Tuesday, January 23, 2007

Daron Mouradian - Pintor Armeno

24 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Muito simbolismo nas obras deste pintor.
Faz-me lembrar BOSCH.

Obrigado pela partilha.
Este seu espaço enriquece-nos.

6:04 AM  
Blogger Gi said...

Olá visitante,
Pois, mas esse foi aquele a quem chamam até já chamaram o, inspirador, o pai do surrealismo. E tem razão sim, foi ele que, avançado para a época naturalmente (eu imagino o que não diriam da sua obra) começou por fazer os homens metade-humanos metade animais como aparece na obra de Daron. Talvez quando escrever sobre o Adão e Eva coloque uma das suas obras a ilustrar, não há sites oficiais e as obras estão muito dispersas.


Que bom que gosta
Abraço

6:52 AM  
Blogger Isabel José António said...

Cara Amiga Gi,

Vim para aqui ao seu blog, quando "navegava"no blog do Jorge Moreira.

ueria dar-lhe os parabéns por estas excelentes reproduções dos quadros.

Se quiser passar pela nossa "casa" seja bem vinda.

Um abraço

José António

11:08 AM  
Blogger Gi said...

Olá José António. Obrigada pela visita, já o vo lá no meu "Pequenos Nadas" é ele que faz as "Grandes Coisas"...tal como na vida :-) Este é só um complemento de imagens. Já fui espreitar a sua casa, tantas portinhas para eu entrar :) obrigada pelo convite.

3:14 PM  
Blogger Archeogamer said...

Quase parece personagens do final fantasy 9, excelentes pinturas, obrigado por me dares a conhecer este pintor.

Cumps!

5:08 AM  
Blogger jorge esteves said...

Não deve ser por acaso que a selecção denota apurada sensibilidade; ao contrário, foi por acaso que aqui cheguei...
Mas gostei!
Cumprimentos.

9:46 AM  
Blogger Capitão-Mor said...

Gostei muito destes trabalhos. Ilustra um pouco o imaginário dessa região, de onde ele é oriúndo. Uma encruzilhada de influências da Europa e Ásia.
Boa semana para ti!

11:13 AM  
Blogger Moinante said...

Ora aqui está , mais um excelente blog , que eu desconhecia :Bonitas palavras , e de uma força interior , que nos dá gost o ler , sentir , imaginar ...Sim voltarei ...Uma óptima semana .
Deixo aqui o convite para visitares o meu , deixa o link Ok .

9:27 AM  
Blogger sem-comentarios said...

Desconhecia esse pintor, mas é extraordinário.
Gostei imenso :)

1:17 PM  
Blogger Gi said...

Pirata Vermelho
Espero que quando tiver recuperado o disco do computador doentinho possa pôr aqui mais alguns pintores da Arménia, Eles fazem não são é muito divulgados fora do país. A França mesmo assim é quem melhor os publicita, creio que por muitos irem viver para lá.
Não tenho vindo aqui, até me esqueço que este espaço existe .
peço desculpa de não ter respondido antes

2:52 PM  
Blogger Gi said...

dae-su oh

Já fiz uma visita ao teu blog onde deixei um pedido de desculpas por só hoje responder, não dei pelas vistas, que vergonha. Ainda bem que gostaste mas experimenta ver o meu pequenos nadas, é mais completo, este é só um complemento
http://velharias-traquitanas.blogspot.com/
Cump.

2:54 PM  
Blogger Gi said...

Tinta Permanente
As obras do acaso somos nós que muitas vezes as traçamos, esperoq ue tenha sido um acaso feliz. Esta é só uma pequena mostra, é no "Pequenos Nadas" que me dedico com mais afinco
http://velharias-traquitanas.blogspot.com/

Mil desculpas por só agora ter dado pela visita. Estou mesmo envergonhada

3:00 PM  
Blogger Gi said...

Capitão,
Mais um a que tenho que pedir desculpa, mas já sabe onde me encontrar
beijinho para o lado de lá do lado de cá :)

3:01 PM  
Blogger Gi said...

Moinante, já lá estive, já deixei o eu rastro :)
obrigada pelas palavras, volta sempre, a porta está aberta, não é preciso bater.

http://velharias-traquitanas.blogspot.com/

3:02 PM  
Blogger Gi said...

sem-comentáros

Obrigada, gosto também de conhecer e de partilhar, já deixei or aí o endereço do blog onde tenho mito mais material, este é só uma amostrinha mesmo.
Noite feliz e repito o pedido de desculpas que tenho estado a fazer por aí acima.

3:04 PM  
Blogger Isabel Victor said...

gi, tenho andado pelos teus " Pequenos nadas " mas hoje dei um salto aqui, ao " Grandes coisas" e logo me deparei com este belíssimo imaginário ...

Tão bom ! Vou passando ...

9:48 AM  
Blogger Gi said...

Isabel, passa sempre . Deste tenho informação complementar, no pequenos nadas. Aliás como de quase todos os que tenho por aqui
Achei que as imagens que lá tinha deixado eram poucas!
Eu e as imagens as imagens e eu :)
Noite feliz Isabel

5:10 PM  
Blogger SA said...

muito bonitas as pinturas!

9:42 AM  
Blogger Gi said...

A V I S O
_______________
_______________
_______________


Este post foi o último neste blog.

O google não reconhece as minhas passwords de acesso o mesmo acontecendo com o Blogue Pequenos Nadas. Quem tiver interesse em acompanhar a minha actividade bloguistica, poderá fazê-lo aqui

http://velharias-traquitanas2.blogspot.com/

é também um Pequenos Nadas, uma quase cópia para não se notar muito a diferença.

A porta está aberta, será um prazer receber-vos.

Obrigada pela companhia.

6:15 AM  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Muito interessante. Bela referência, não conhecia.

Dark kiss.

9:33 AM  
Blogger magarça said...

Insólito Gostei.

10:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá! Já [ votaste ] no selo do Zeca ??

6:38 PM  
Blogger TUTU BIANCO said...

Olá.Gostaria muito de poder ter acesso ao seu blog se ainda tiver um.Sinto falta da poesia e da forma como compõe seu blog.Tudo de bom.

7:06 AM  
Blogger TUTU BIANCO said...

Olá, sinto falta de acompanhar seu blog.Se puder me direcionar para algum blog em que escreva ficaria muito grata.Recomendo o blog do escritor Fabrício Carpinejar e da poeta Cecília Figueiredo.Leio diariamente.Grata.

7:08 AM  

Post a Comment

<< Home